ECO estabelece parceria estratégica com a Altice Labs para novas soluções de jornalismo digital

Por a 23 de Fevereiro de 2018

ECOO desenvolvimento e implementação de novas soluções tecnológicas aplicadas ao jornalismo digital será o objectivo de uma parceria estratégica estabelecida entre o site de informação económica ECO e a Altice Labs. No âmbito desta parceria, o título espera lançar “novos formatos, funcionalidades e serviços” recorrendo ao “know-how técnico de desenvolvimento informático/digital” fornecido pelo pólo tecnológico detido pela Altice em Aveiro.

“O nosso objectivo, como qualquer jornal, é informar, acrescentar valor, ajudar à decisão. Tínhamos a noção clara de que a tecnologia era essencial para que o ECO fosse um sucesso e seja cada vez mais um sucesso”, começa por explicar António Costa, publisher do site de informação económica. Numa nota publicada no site do ECO, o responsável afirma que “não chega fazer boas notícias: é preciso chegar aos leitores” e, nesse sentido, justifica, “desafiámos a Altice Labs a ajudar-nos a desenvolver novas tecnologias”. “Vai ajudar-nos a fazer melhor jornalismo”, conclui.

Na mesma nota publicada pelo ECO, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, esclarece os objectivos da parceria: “O protocolo que assinamos com o ECO tem como principal objectivo pôr ao serviço dos media aquilo que é um conjunto de tecnologias que temos vindo a trabalhar e que podem apoiar o desenvolvimento, a modernização e a digitalização dos meios de comunicação social.”

Deixe aqui o seu comentário