Presidente da Liga quer criar código deontológico para os directores de comunicação do futebol
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, criticou o trabalho dos directores de comunicação dos principais clubes de futebol, argumentando que “não têm sabido interpretar o discurso […]
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O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, criticou o trabalho dos directores de comunicação dos principais clubes de futebol, argumentando que “não têm sabido interpretar o discurso comunicacional e de uma indústria”. Pedro Proença propõe que seja criado “um código deontológico para os directores de comunicação”.
“Percebemos a mudança de paradigma que houve nos últimos anos e como se alterou a forma de comunicação dos clubes. Passaram a ter canais que fizeram emergir estas figuras dos directores de comunicação que não têm a nossa preocupação – quando digo nossa refiro-me à Liga – e não contribuem para aquilo que nos interessa: a alavancagem do futebol profissional em Portugal e do seu modelo de negócio”, disse ao jornal Record. “Os directores de comunicação não podem ser contratados pelos clubes para serem corrosivos. E não falo se é do Benfica, FC Porto ou Sporting. Não pode ser”, completou.