WPP funde MEC e Maxus

Por a 9 de Janeiro de 2018

WavemakerA WPP acaba de formalizar o lançamento da Wavemaker Portugal, que se apresenta como uma nova agência de meios, conteúdos e tecnologia do GroupM, que resulta da fusão mundial da MEC com a Maxus.
Em Portugal a Wavemaker conta com uma equipa de 75 profissionais, sendo liderada por José Manuel Cardoso, CEO da operação em Portugal e até agora CEO da MEC. No ranking MediaMonitor, relativo a Janeiro-Novembro de 2017, a MEC situava-se na segunda posição, com um volume de publicidade a preços de tabela na ordem dos 804 milhões de euros, enquanto a Maxus ocupava a 15ª posição com 58,8 milhões. Mesmo juntando os valores da MEC e da Maxus, estes não ultrapassam os da  OMD que totaliza  903 milhões de euros,  a preços de tabela.
A nível internacional, a Wavemaker opera em 90 países. Em Portugal a nova Wavemaker ficará instalada, a partir de 15 de Janeiro, na Avenida 24 de Julho, local onde a WPP está a concentrar as suas agências em território nacional.

Deixe aqui o seu comentário