Um em cada 10 publishers não identifica correctamente conteúdos patrocinados por marcas

Por a 12 de Janeiro de 2018

Conteúdo PatrocinadoOs conteúdos patrocinados e a chamada publicidade nativa não é identificada de forma adequada por cerca de 10% dos publishers, de acordo com estudos promovidos pelo Native Advertising Institute (NAI). Uma das pesquisas, Native Advertising Trends in News Media, conduzida junto de 231 meios de comunicação social de 51 países numa parceria entre o NAI e a News Media Association (INMA), concluiu que o número de publishers que não identifica correctamente este tipo de conteúdos já que a percentagem daqueles que não identificam conteúdos patrocinados como tal subiu de 7% no último ano para 11%. Noutro estudo, também com a INMA mas focado na indústria de revistas, com a participação de 207 publicações de 53 países, o número desceu ligeiramente dos 11% para os 10%.

Apesar destes valores, um quarto dos inquiridos (25%) reconhece que uma identificação incorrecta dos formatos de publicidade nativa é um dos seus principais perigos. De acordo com os estudos, as receitas publicitárias provenientes deste tipo de conteúdos já valem cerca de 18% das receitas de publicidade conseguidas pelos publishers, percentagem que se prevê que, nos próximos dois anos, cresça até aos 32% no caso dos jornais e até aos 40% no caso das revistas.

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