Os temas da primeira edição do M&P em 2018

Por a 12 de Janeiro de 2018

K_mep-Mont_805Conheça os temas da primeira edição do M&P no arranque do novo ano. Em destaque estão os projectos das associações do sector para 2018. Encontra também entrevistas com Filipa Appleton (Lidl) e Victor Gandarela Vasques (ex-APP), uma análise à transformação da comunicação no ponto de venda e um retrato da redacção da Rádio Renascença.

O que está nos planos das associações para 2018
No arranque do ano fomos recolher depoimentos dos responsáveis pelas principais associações do sector relativos aos projectos e objectivos para 2018. Aqui ficam os temas que vão marcar o associativismo.

Entrevista: “O Lidl respeita as especificidades de cada país onde está inserido”
O Escritório passou a ser a agência criativa dos supermercados Lidl. Um pretexto para ouvir a directora de marketing, Filipa Appleton.

Como funciona o jornalismo multimédia da Renascença
As reportagens multimédia da Rádio Renascença têm-se destacado nos prémios de jornalismo nacionais. Fomos perceber como funciona a redacção que responde pela antena e pelo online. Este é o primeiro de uma série de artigos que o M&P irá publicar ao longo dos próximos meses sobre jornalismo digital.

Entrevista: “O mercado está concentrado num conjunto de pessoas que são as mesmas há muitos anos”
Victor Gandarela Vasques vai liderar a partir deste mês de Janeiro um novo projecto na área da consultoria de gestão e de apoio à decisão. O objectivo é fazer a ligação da comunicação à gestão, uma área que “é crítica e onde ainda há muito trabalho por fazer”. Victor Vasques dedicou 30 anos à publicidade, à comunicação e à gestão, tendo nos últimos 20 anos sido CEO da agência criativa Grey e depois da APP – Production Partners, do grupo WPP.

Espaços físico e digital já não podem viver separados
Os hábitos de consumo continuam a mudar de forma acentuada e o comportamento do consumidor no ambiente de loja é hoje muito diferente, com maior racionalidade nas escolhas e decisões muitas vezes já tomadas antes de entrar no espaço físico em função de pesquisas online. Como é que a digitalização do processo de compra está a mudar a estratégia das marcas?

Por onde passa o futuro (e já algum do presente) do ponto de venda
O M&P tentou perceber junto dos profissionais do sector quais as principais tendências no retalho nacional e internacional e nos novos conceitos de loja que estão a surgir e que serão já uma realidade no mercado em 2018. Resumimos, baralhámos, e deixamos algumas pistas para o que pode ser a realidade do retalho nos próximos anos.

Aceda à edição e-paper aqui. Exclusivo assinantes M&P Plus

Deixe aqui o seu comentário