Netscope: Correio da Manhã continua líder no digital entre os títulos generalistas

Por a 11 de Janeiro de 2018

Clipboard01O Correio da Manhã encerrou o ano de 2017 como título generalista mais lido no digital ao manter no passado mês de Dezembro a liderança, quer em visitas quer em páginas vistas. Com 24,1 milhões de visitas e 122,7 milhões de páginas vistas, o diário da Cofina Media segurou a posição recuperada em Outubro ao Jornal de Notícias, título do Global Media Group (GMG) que ocupa o segundo lugar com 18,2 milhões de visitas e 73,5 milhões de páginas vistas. Entre os dois grupos de media, a liderança em visitas continua, ainda assim, a pertencer à Global Media, que em Dezembro alcançou 56,8 milhões de visitas contra 52,7 milhões registados pela Cofina. No entanto, é o grupo que detém o Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record e Sábado a ocupar a dianteira no que diz respeito ao volume de páginas vistas, totalizando 308,6 milhões contra os 289,7 milhões alcançados pelo grupo que detém meios como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo ou TSF. No mobile o GMG lidera tanto em visitas como em páginas vistas (42,3 milhões e 172,3 milhões, respectivamente), sendo a liderança nos acessos via PC da Cofina (16,4 milhões e 144 milhões).

Entre os títulos generalistas, após Correio da Manhã e Jornal de Notícias, no terceiro lugar permanece também o Diário de Notícias com 10,8 milhões de visitas e 35,4 milhões de páginas vistas, seguindo-se o Público 10,1 milhões de visitas e 32 milhões de páginas vistas. O top 5 fica completo com o Expresso, com o semanário da Impresa a registar 8,7 milhões de visitas e 25,2 milhões de páginas vistas.

Nos títulos de informação económica a liderança segue também nas mãos do Jornal de Negócios com 4,6 milhões de visitas e 13 milhões de páginas vistas, seguindo-se O Jornal Económico com 3 milhões de visitas e 6,9 milhões de páginas vistas. O Dinheiro Vivo surge em seguida com 2,5 milhões de visitas e 12,8 milhões de páginas vistas.

Entre as rádios mais ouvidas do país a liderança em visitas pertence à Renascença (2,6 milhões) e em páginas vistas à Comercial (50,2 milhões). Na segunda posição, em visitas, a TSF, com 1,7 milhões, seguida da Comercial, com 1,3 milhões.

O Netscope em Dezembro foi, como habitualmente, liderado pelo desportivo A Bola, com 28,1 milhões de visitas e 214,9 milhões de páginas vistas.

Consulte aqui o ranking Netscope completo relativo ao mês de Dezembro

Deixe aqui o seu comentário