Facebook volta a alterar feed de notícias e alerta para redução do tráfego

Por a 12 de Janeiro de 2018

facebookO Facebook vai dar prioridade a publicações que suscitam conversas e interacções. De acordo com a rede social, esta actualização vai prever com que publicações o utilizador quer interagir e mostrá-las no topo do feed. As publicações de pessoas que podem gerar comentários e reacções ou partilhas através do Messenger conseguirão manter-se em destaque. Pelo contrário, vídeos e publicações de editores ou de empresas que não promovem interacções significativas entre as pessoas serão penalizados.
O Facebook alerta que as páginas de empresas ou marcas podem ver o seu alcance, tempo de visualização do vídeo e redução do tráfego de referência a curto prazo. “O impacto irá variar de página para página, impulsionado por factores que incluem o tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook. As páginas cujo público tende a consumir passivamente o seu conteúdo podem ver maiores diminuições no que se refere à distribuição. As páginas cujas mensagens resultam em interacções significativas entre amigos verão menos efeito”, destaca a empresa.

Deixe aqui o seu comentário