Amazon prestes a entrar em Portugal?

Por a 26 de Janeiro de 2018

amazonA Amazon estará a estudar um investimento em Portugal e poderá abrir um escritório no Porto, na zona da Boavista, ainda no primeiro trimestre. A informação é avançada pelo Jornal de Negócios desta sexta-feira. Fonte do gigante do comércio online mundial refere que a empresa tem “uma política de longa data de não comentar rumores ou especulações”, não adiantando qualquer esclarecimento. Tanto a autarquia do Porto como o Ministério da Economia não comentaram o assunto.
Actualmente quem aceda ao site Amazon.pt é reencaminhado para o site de Espanha. Os produtos encomendados no portal em Espanha têm já entrega gratuita em Portugal, desde que tenham um preço superior a 29 euros ou, no caso dos livros, a 19 euros. Noutra área, a dos conteúdos audiovisuais, a Amazon lançou no fim de 2015 em Portugal o serviço Amazon Prime Video, que pretende concorrer com o Netflix.  A área Amazon Web Services tem sido patrocinadora da Web Summit. Por coincidência, esta semana o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, comentou que circulavam “rumores” de que, além do Google, outras empresas tecnológicas podiam estar prestes a instalar-se na zona de  Lisboa.
Os analistas do CaixaBank BPI já comentaram, em nota informativa, que a entrada da Amazon em Portugal “deverá aumentar a concorrência, particularmente no negócio dos electrónicos em Portugal, que é o segmento com a maior penetração em termos de vendas online”.

Deixe aqui o seu comentário