Para onde vai o investimento em 2018

Por a 1 de Dezembro de 2017

K_mep-Mont_803Conheça os temas da edição desta quinzena do Meios & Publicidade, que coloca em destaque o sector das agências de meios. Este número inclui ainda um mapa destacável sobre a compra de media em Portugal, com os contactos, responsáveis e clientes das agências de meios. Os espaços de opinião são assinados por Rita Cordovil (Bizdirect), Carla Fonseca, (BI4ALL), Elsa Veloso (DPO Consulting) e Fernando Parreira (Sapo/IAB).

Profissionais da comunicação na encruzilhada
O líder da Global Alliance, que agrega as associações de profissionais de comunicação de todo o mundo, esteve em Lisboa para analisar os desafios do sector, com destaque para a ética e digital.

Um ano de preocupações
Trabalha em marketing? Prepare-se para um 2018 complicado. A razão não é a crise económica, porque isso já é passado, mas sim o desafio digital.

Chegou a hora das consultoras
Quatro consultoras já facturam mais na área da publicidade, a nível global, que o grupo Havas. Nos mercados mais desenvolvidos já dão cartas. E em Portugal?

Três projectos à lupa
Estes ateliers e designers estiveram na ribalta nas últimas semanas pela visibilidade do seu trabalho. Fomos conhecê-los melhor.

Um fim-de-semana no Banco Alimentar
A iniciativa arrancou na manhã de sábado, 25 de Novembro, nos Armazéns do Banco Alimentar em Alcântara (Lisboa), com Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome e Carlos Rosa, director do IADE.

Especial Agências de Meios: A economia está a crescer mas investimento publicitário tarda em recuperar
Normalmente a expressão “a crescer em contra-ciclo” é utilizada de forma positiva. Não é o caso da evolução do investimento publicitário este ano uma vez que o mercado não está a acompanhar a recuperação da economia e vai este ano crescer menos do que em 2016. Uma das explicações é a quebra na fatia de leão que é a TV em sinal aberto, com um primeiro semestre negativo como não havia desde 2013.

Especial Agências de Meios: À procura de respostas
O sector dos media e da comunicação está a mudar a uma velocidade nunca antes vista. São inúmeros os desafios que se colocam a quem faz parte deste ecossistema. O M&P escolheu seis das grandes questões que atravessam o sector. As respostas ficaram a cargo de seis líderes das principais agências de meios a operar em Portugal.

Assine o M&P aqui

Deixe aqui o seu comentário