Turismo de Portugal dedica nova plataforma digital à oferta de bicicleta e caminhadas

Por a 15 de Dezembro de 2017

Portuguese TrailsPortuguese Trails é o novo projecto lançado pelo Turismo de Portugal com o objectivo de promover e dinamizar a oferta nacional no segmento Cycling & Walking. No âmbito deste projecto é agora lançada uma plataforma digital exclusivamente dedicada a este tipo de oferta, visando “posicionar o país como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas”, e que arranca agora com a região do Algarve como piloto do projecto disponível em cinco idiomas. Com mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais concentradas na região Algarvia, a plataforma está já disponível e deverá integrar em breve também as regiões do Centro de Portugal e Alentejo, sendo alargada a todas as regiões do país no decorrer do próximo ano.

“No quadro da Estratégia Turismo 2027, o Portuguese Trails é um projecto emblemático pelo seu foco na qualificação dos destinos regionais, na captação de novos mercados e na promoção dos serviços das empresas, para além de que tem na sua génese um efectivo trabalho de parceria com inúmeras entidades de âmbito regional e nacional”, afirma Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. A plataforma é uma das acções integradas no projecto Portuguese Trails, que incluirá ainda a presença dos destinos regionais e das empresas portuguesas em feiras internacionais, a organização de visitas educacionais e de jornalistas e acções de promoção nas redes sociais.

“O projecto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões, tanto no litoral como no interior do país, actuando para isso ao nível da valorização do território, estruturação de produto, promoção e comercialização”, explica o organismo de promoção do turismo nacional, com Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, a sublinhar que esta “é uma forma de dar visibilidade ao trabalho continuado que está a ser desenvolvido no território, no sentido de estruturar oferta turística que crie atractividade em todo o território e ao longo do ano, promovendo, desta forma, a coesão territorial, uma das apostas deste Governo”.

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