Quem são os maiores anunciantes do mundo?

Por a 7 de Dezembro de 2017

china-flagP&G (Estados Unidos), Samsung (Coreia do Sul), Nestlé (Suíça), Unilever (Holanda), L’Oréal (França), Volkswagen (Alemanha), Comcast (Estados Unidos), ABInbev (Bélgica), General Motors (Estados Unidos) e Daimler (Alemanha) são os 10 maiores anunciantes do mundo, avança um relatório da AdAge.
De acordo com o ranking da AdAge, os 100 maiores anunciantes do mundo investiram no ano passado 267 mil milhões de dólares em publicidade, o que representa um crescimento de 3,4 por cento face ao ano anterior.
Olhando para o ranking constata-se que é no mercado chinês que têm ocorrido as principais mudanças. A loja online Alibaba aumentou o investimento em 50 por cento para os 1,3 mil milhões de dólares. A empresa de internet Tencent subiu 48 por cento para os 1,4 mil milhões. Curiosamente a Saic Motor, que se apresenta como a maior produtora de automóveis da China, aumentou os seus investimentos em apenas quatro por cento para os 1,6 mil milhões de dólares.
Na China o investimento em publicidade aumentou 8,7 por cento em 2016 e este ano deverá aumentar 7,4 por cento, de acordo com a agência de meios Zenith. Confira o ranking completo aqui.

Deixe aqui o seu comentário