Netscope: Correio da Manhã segura liderança entre os generalistas no digital

Por a 20 de Dezembro de 2017

Clipboard01Após ter recuperado em Outubro o estatuto de título generalista mais lido no digital, o Correio da Manhã segurou essa liderança no mês de Novembro ao registar 25,1 milhões de visitas e perto de 130 milhões de páginas vistas. Números que representam um crescimento face ao mês precedente, no qual o diário da Cofina Media havia alcançado 22,9 milhões de visitas e 126,5 milhões de páginas vistas, e que deixam a larga distância o mais directo concorrente. O Jornal de Notícias, detido pelo Global Media Group, viu os seus números descerem dos 20,7 milhões de visitas e 85,8 milhões de páginas vistas alcançados em Outubro para 18,3 milhões de visitas e 76,2 milhões de páginas vistas.

Ainda assim, no que diz respeito aos grupos de media, o Global Media Group, continua a liderar em visitas com 58,1 milhões, embora este valor corresponda a uma descida significativa face aos 67,2 milhões, enquanto o grupo Cofina sobe ligeiramente dos 55,2 para os 55,3 milhões de visitas. No entanto, é o grupo que detém o Correio da Manhã, Jornal de Negócios e Record, entre outros títulos, a liderar em páginas vistas, com 320,3 milhões (332,2 milhões em Outubro), contra os 280,1 milhões registados pelo Global Media Group (329,1 milhões em Outubro).

Entre os títulos generalistas, após Correio da Manhã e Jornal de Notícias, no terceiro lugar mantém-se também o Diário de Notícias apesar de ter descido de 14,4 milhões de visitas e 46,5 milhões de páginas vistas para 11,5 milhões e 37,1 milhões, respectivamente. Segue-se o Público, que também desceu dos 13,2 milhões de visitas e 43,8 milhões de páginas vistas para 11,2 milhões de visitas e 35,4 milhões de páginas vistas.

Nos títulos de informação económica a liderança continua a pertencer ao Jornal de Negócios com 5,1 milhões de visitas (5,3 milhões em Outubro) e 15,5 milhões de páginas vistas (14,8 milhões no último mês), seguindo-se O Jornal Económico com 3,2 milhões de visitas e 7 milhões de páginas vistas (4,3 e 9,3 milhões, respectivamente no mês de Outubro). O Dinheiro Vivo surge em seguida com 2,7 milhões de visitas (3,2 milhões no mês anterior) e 12,7 milhões de páginas vistas (16,3 milhões em Outubro).

Entre as rádios mais ouvidas do país a liderança em visitas pertence à Renascença (2,6 milhões) e em páginas vistas à Comercial (60,9 milhões). Na segunda posição, em visitas, a TSF, com 1,9 milhões, seguida da Comercial, com 1,8 milhões.

O Netscope em Novembro foi, como habitualmente, liderado pelo desportivo A Bola, com 25,4 milhões de visitas e 203,9 milhões de páginas vistas.

O ranking Netscope regista este mês a saída dos sites Autohoje, Pais & Filhos, Motociclismo, Motor Clássico e Sport Life, títulos que pertenciam à Motorpress, que entretanto declarou insolvência.

Deixe aqui o seu comentário