Negócios LGBTI portugueses criam associação

Por a 20 de Dezembro de 2017

variacoesSerá formalmente apresentada a 11 de Janeiro de 2018, no Fórum Lisboa, a Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal. Trata-se da primeira associação empresarial com vista a promover Portugal como pólo comercial e destino turístico LGBTI. De acordo com os responsáveis, só o sector do turismo LGBTI representa dois milhões de pessoas LGBTI que visitam o país por ano, significando dois mil milhões de euros de receitas do sector.
Entre os fundadores estão empresários ligados a bares, discotecas e hotéis, turismo, empresas de comunicação, marcas de moda, consultores e advogados. Carlos Sanches Ruivo, fundador do hotel The Late Birds Lisbon, ocupa a presidência.
No primeiro ano de actividade a associação vai promover a campanha Proudly Portugal (Orgulhosamente Portugal) para estruturar e organizar a oferta e promover o país na área de eventos LGBTI internacionais, nomeadamente preparar uma candidatura portuguesa à organização do Europride em 2021, estabelecer uma comité empresarial para incentivar diversidade e inclusão, e apoiar as pequenas e médias empresas e os trabalhadores dedicados ao sector LGBTI.

Deixe aqui o seu comentário