Lisbon Mobi Summit nasce para impulsionar a mobilidade sustentável com ajuda da Global Media

Por a 12 de Dezembro de 2017

image001Foi anunciada esta terça-feira a Lisbon Mobi Summit, uma iniciativa promovida pelo Global Media Group e pela EDP, em parceria com a Volkswagen e Via Verde, com o objectivo de colocar a mobilidade sustentável e inteligente no centro do debate sobre o futuro das cidades e das empresas. Dos carros eléctricos às viaturas partilhadas, passando pelas redes inteligentes e pela gestão de tráfego nas cidades, a iniciativa pretende “antecipar o futuro que já começou, partilhar best practices e envolver e despertar a sociedade e os cidadãos para este novo mundo”. O Lisbon Mobi Summit assume-se assim como uma plataforma de comunicação permanente sobre os temas da mobilidade sustentável, que incluirá um evento de quatro dias em Setembro de 2018, precedido do evento Warm Up, que terá lugar entre os próximos dias 26 e 28 de Janeiro.

Este primeiro evento tem já confirmadas a presença do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, bem como do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, além de oradores como António Mexia, presidente da EDP, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Rocha e Melo, vice-presidente da Brisa, Ricardo Tomaz, director de marketing estratégico e relações externas da SIVA, ou Paulo Humanes, que falará sobre o Lisbon Study e a Mobilidade do Futuro. Além das intervenções, haverá espaço para workshops, para o lançamento dos Global Mobi Awards e para a Experiência da Mobilidade, a decorrer na Central Tejo, durante a qual famílias e cidadãos poderão experimentar a condução de veículos eléctricos.

Já no evento de Setembro, “de maior dimensão e de ambição internacional”, o Lisbon Mobi Summit “vai reunir especialistas nacionais e internacionais, empresas, startups nas áreas da mobilidade e da energia, académicos, e gestores de topo”, antecipa o grupo que detém títulos como o Diário de Notícias, Jornal de Noticias, O Jogo ou a estação de rádio TSF.

Deixe aqui o seu comentário