E.Life disponibiliza serviço de estudos de mercado através de chatbot

Por a 20 de Dezembro de 2017

Chatbot Juli 1Chama-se Juli e é o novo chatbot lançado pela E.Life que permite a realização de estudos de mercado e acompanhar os resultados em tempo real através do Facebook Messenger. “O objectivo é o de possibilitar que as empresas entendam melhor os clientes, acompanhando de perto os seus interesses, gostos e comportamentos, através de insights em tempo real e, assim, aumentar a possibilidade de responder com precisão às suas necessidades”, explica a empresa, acrescentando que, uma vez que os inquéritos são aplicados através do Messenger, a possibilidade de segmentação é superior uma vez que beneficia das ferramentas que o Facebook fornece para targeting de conteúdos.

Entre as vantagens da utilização deste chatbot para realizar estudos de mercado, a E.Life enumera que “o inquérito pode ter texto, imagens, carrosséis, gifs ou vídeos; funciona como qualquer outro chat em Messenger, pelo que pode ser retomado a qualquer momento; não há limites geográficos; e é feito em ambiente real”. Além disso, “as perguntas para o bot podem ser elaboradas segundo um calendário temporal preciso (trimestral, semestral, anual) ou seguindo uma lista de lançamentos de novos produtos, campanhas ou acções”.

O serviço está actualmente em fase de implementação, tendo já sido realizado pela Juli, segundo a empresa, o primeiro estudo de mercado que pretendia compreender as diferenças dos cuidados capilares das mulheres. “A metodologia para a aplicação do estudo foi um questionário estruturado via Facebook Messenger que permitiu perceber as necessidades e comportamentos dos consumidores”, refere-se.

Deixe aqui o seu comentário