Dinastia Ochs-Sulzberger continua com passagem de testemunho no The New York Times

Por a 15 de Dezembro de 2017
 Arthur Ochs Sulzberger Jr. e Arthur Gregg Sulzberger

Arthur Ochs Sulzberger Jr. e Arthur Gregg Sulzberger (The New York Times)

Arthur Gregg Sulzberger será a partir do próximo dia 1 de Janeiro, aos 37 anos, o novo publisher do The New York Times, naquela que é já a sexta geração da família Ochs-Sulzberger à frente do diário norte-americano. A mudança decorre da passagem de testemunho ao actual adjunto e filho de Arthur Ochs Sulzberger Jr., que, aos 66 anos, vai deixar as funções de publisher do The New York Times, que ocupava desde 1992, mantendo-se como chairman da administração, posição que acumulava desde 1997. Em comunicado, o diário recorda que o futuro publisher foi jornalista no The Providence Journal e no The Oregonian antes de se juntar ao Times em 2009, onde começou por trabalhar como correspondente nacional para a região do Midwest.

Sublinha-se ainda que Arthur Gregg Sulzberger “foi um dos arquitectos da transformação digital do The New York Times e o principal autor do Innovation Report de 2014, que se focou no crescimento da audiência digital”. “Tem sido também umas das forças motrizes por detrás da estratégia de negócio do The Times, incluindo a viragem para um modelo de negócio subscription-first”, destaca ainda o mesmo comunicado . O The New York Times conta actualmente com 2.5 milhões de subscrições digitais.

Com a passagem de testemunho a A.G. Sulzberger, esta é já a sexta geração da família Ochs-Sulzberger à frente do The New York Times desde que Adolph S. Ochs comprou o diário norte-americana em falência no ano de 1896.

Deixe aqui o seu comentário