Conheça as equipas por detrás das agências e produtoras mais premiadas de 2017

Por a 30 de Dezembro de 2017

AdobeStock_51385953O ano de 2017 chegou ao fim e o M&P voltou à calculadora para analisar todas as listas de vencedores das principais competições e prémios nacionais e internacionais para perceber quais as agências e produtoras que mais vezes levaram troféus para casa e dar a conhecer as caras por detrás do sucesso alcançado. Estes foram os que ficaram com tudo, os melhores nas áreas de criatividade, design, meios, eventos, comunicação e produção.

Este é um dos temas em destaque na edição impressa do M&P, onde, porque o final de ano pede destas coisas, poderá ler um exercício de “futorologia” em que cada equipa antecipa o que esperar deste ano de 2018 que agora está a arrancar.

Criatividade

BAR

A agência de José Bomtempo, Diogo Anahory e Miguel Ralha fechou o ano de 2017 com chave de ouro ao conquistar o Grande Prémio e o título de Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P graças à campanha desenvolvida para o apoio da cerveja Sagres à selecção nacional no Euro 2016, protagonizada por Ricardo Araújo Pereira. É caso para dizer, “pumba, vai buscar”.
BAR_2017

FCB Lisboa

Este foi um ano muito positivo para a agência liderada por Edson Athayde, que se assumiu em 2017 como a agência portuguesa com melhores resultados no plano internacional. A fechar o primeiro semestre, a FCB foi a única agência a trazer um leão do festival Cannes Lions para um trabalho desenvolvido em Portugal, com um bronze para o projecto Disclaimer criado para a marca de preservativos Harmony. Este foi um dos motivos mais fortes para a nomeação nos Prémios Meios & Publicidade, onde viria a ser distinguida com o título de Agência Criativa do Ano. Na segunda metade do ano voltaram os prémios internacionais, com um bronze nos Clio Awards para o projecto Cooblestone Riders criado para a Fuel TV, que havia chegado também à shortlist em Cannes, e com outro bronze no Eurobest.
FCB Lisboa

Fuel

A campanha “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo” continuou a somar distinções em 2017, recebendo o Grande Prémio no festival do Clube de Criativos de Portugal, nos Prémios Comunicação M&P e nos Prémios Criatividade M&P, entrega onde a Fuel acabaria por ser eleita também a Agência do Ano. O trabalho desenvolvido para o MNAC valeu também, no plano internacional, a escolha da agência liderada por Miguel Barros como a melhor na categoria de melhor desempenho local no festival ibero-americano de publicidade El Ojo.
Fuel

Fullsix

O ponto alto do ano para a Fullsix chegou com a eleição como agência mais eficaz com o título de Agência Criativa do Ano conquistado nos Prémios Eficácia. Além desta distinção, a agência que agora faz parte do grupo Havas recebeu ainda o troféu de Campanha do Ano nos Prémios Sapo com o trabalho Serviço de Despertar criado para a McDonald’s.
fullsix_m&p_2

Partners

Depois de ter sido considerada a Agência do Ano na categoria Digital & Interactiva, a Partners foi chamada ao palco no final da noite para a consagração como Agência do Ano da edição deste ano do festival do Clube de Criativos de Portugal.
Partners

Nossa

Não há uma sem duas? Para a agência liderada por Duarte Durão e Nuno Cardoso parece que não e a visita ao palco dos Prémios Sapo trouxe o título de Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo.
Nossa

Design

Solid Dogma

A agência criada há apenas dois anos por Pedro Pires e Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, venceu o título de Agência de Design do Ano no festival do Clube de Criativos de Portugal.
Solid Dogma_m&p

Young & Rubicam Branding

O projecto de branding criado para o Euro 2020 valeu à agência do grupo Y&R Brands, agora liderada por Pedro Gonzalez e Hélder Pombinho, o Grande Prémio na edição deste ano dos Prémios Design M&P, de onde saiu também com o título de Agência do Ano. Um desempenho que viria a culminar também na eleição como Agência de Design do Ano nos Prémios Meios & Publicidade.
2 grande prémio

Meios

Initiative

A principal agência do grupo IPG Mediabrands personifica o título deste especial: na área de meios ficou com (quase) tudo e não deixou muito à concorrência. Isto porque a Initiative foi eleita Agência do Ano em quatro entregas de prémios: festival do Clube de Criativos de Portugal, Prémios Meios & Publicidade, Prémios Eficácia (pelo segundo ano consecutivo) e Prémios Marketing M&P.
Initiative

MEC

Tal como nas agências criativas, a Agência de Meios do Ano na edição deste ano dos Prémios Sapo foi para uma repetente: a MEC, do GroupM, recebeu o título pelo segundo ano consecutivo.
MEC

Eventos

Desafio Global

O título de Agência de Eventos do Ano nos Prémios Meios & Publicidade foi conquistado em 2017 pela agência liderada por Pedro Rodrigues.
Desafio Global

Comunicação

Lift

A agência fundada por Salvador da Cunha foi eleita Agência de Comunicação do Ano nos Prémios Meios & Publicidade.
Lift

Corpcom

Ao título de Agência de RP do Ano no festival do Clube de Criativos de Portugal, a agência liderada por José Franco juntou também o prémio para o melhor projecto de comunicação nos mercados de Portugal e Espanha dos European Excellence Awards.
Corpcom

Produção

Índigo

Mais uma vez, a produtora de som fundada por Manuel Faria foi eleita Produtora de Som do Ano nos Prémios Meios & Publicidade.
Indigo

Krypton

Ao título de Produtora de Imagem do Ano no festival do Clube de Criativos, a Krypton juntou ainda a distinção internacional como melhor produtora na secção de melhor desempenho local do festival ibero-americano de publicidade El Ojo.
Krypton

Ministério dos Filmes

A Ministério dos Filmes foi eleita Produtora do Ano nos Prémios Meios & Publicidade.
Ministério dos Filmes

Deixe aqui o seu comentário