Audiências TV: Pay TV volta a descer e regista novo mínimo nas audiências deste ano

Por a 12 de Dezembro de 2017

Clipboard01

O consumo televisivo da semana 49 situou-se nas 4h51m, o que representa um abrandamento diário no tempo de visionamento de cerca de dois minutos. Na repartição da audiência por canal, o cabo volta a descer, registando o valor de share mais fraco do ano: 34,7%; comportamento seguido pela TVI, cujo retorno de share foi de 21,5%. A recuperar encontram-se a SIC e a RTP1, com quotas de 17,5% e 12,7% respectivamente.

No ranking dos canais Pay TV mais vistos, destaque para a subida ao meio da tabela do canal Fox, com um desempenho de 32,7 mil telespectadores, um dos mais elevados da estação em 2017. O canal Globo, que regista também uma subida, ocupa o sexto lugar, à frente do Panda que cai do quinto para o sétimo lugar. Segue-se o AXN, que passa da nona para a oitava posição, trocando de lugar com a TVI24, que não foi além dos 24,5 mil telespectadores, audiência que se revela a mais baixa do ano. A finalizar encontra-se a Sport TV+, que marca de novo presença entre os canais cabo mais vistos, cuja liderança se mantém com a CMTV.

Clipboard02

A estreia de Jogo Duplo, com 12,8% de audiência média, foi o quarto programa mais visto da semana de 4 a 10 de Dezembro. Já o líder continua a ser a novela A Herdeira; o jogo da Liga dos Campeões Barcelona x Sporting ocupa o segundo lugar e o Jornal das 8 o seguinte. A novela Paixão fecha a tabela, sendo o programa da SIC que captou mais audiência esta semana.

Havas_media_groupA procura da programação da oferta paga foi distinta e variada: o filme O Especialista do Hollywood foi programa mais visto, com uma audiência de 154,7 mil telespectadores; CM Jornal 20h com 153,9 mil telespectadores ocupou o segundo lugar. A posição seguinte pertence a Hora do Faro; Masterchef encontra-se no quarto lugar e o Jornal de Domingo da SIC Notícias ficou no quinto lugar.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário