Pedro Rolo Duarte (1964-2017)

Por a 24 de Novembro de 2017

pedro rolo duarteFaleceu o jornalista Pedro Rolo Duarte, aos 53 anos no hospital da Luz (Lisboa). Integrou a equipa de fundadores de O Independente e da revista K, liderou o suplemento DNA do Diário de Notícias e tem o seu nome associados a vários títulos de imprensa.
Pedro Rolo Duarte mantinha na Antena 1 o programa de sábados de manhã Hotel Babilónia, com João Gobern, e Mais Novos Que Nunca, até que questões de saúde o impediram de continuar em antena. Estreou-se na rádio em 1984, na Rádio Renascença, com o programa Sessão da Meia Noite, tendo um ano depois mudado para a Comercial.
Na televisão estreou-se na RTP em 1987 com o magazine sobre espectáculos Programa das Festas. Depois apresentou vários programas, como Falatório na RTP2, nos anos 90, e mais recentemente, na RTP3, participou no programa Central Parque, com Joana Stichini Vilela.
Foi ainda subdiretor do Diário de Notícias entre 2004 e 2005, integrou a equipa da Visão e depois do jornal I, onde editou o suplemento Nós, entre 2009 e 2010.
Pedro Rolo Duarte mantinha ainda o blogue http://pedroroloduarte.blogs.sapo.pt.

Deixe aqui o seu comentário