Maserati escolhe como agência… a Accenture. O que significa?

Por a 30 de Novembro de 2017

maseratiO grupo Fiat Chrysler seleccionou a Accenture Interactive como a agência de experiências da marca Maserati, com foco nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Japão. Anatoly Roytman, director da Accenture Interactive na Europa, Ásia e América Latina, disse à AdAge que “não houve concurso porque nenhuma outra agência poderia oferecer um trabalho completo, de ponta a ponta”.
Roytman indica que os resultados da parceria serão avaliados pela quantidade de carros vendidos. “Não é sobre cliques e visualizações. Os ossos KPIs estão direccionados para as vendas de carros ao público correcto”. A Accenture Interactive já trabalhava com a Fiat Chrysler em projectos de menor escala.
Pela primeira vez quatro consultoras constam do top 10 dos maiores grupos de publicidade do mundo da Advertising Age, demonstrando a força das consultoras no mercado mundial. Os dados são relativos ao ano passado mas nada prevê que a situação se altere no curto prazo. A seguir à WPP, Omnicom, grupo Publicis e Dentsu passaram a constar as consultoras Accenture Interactive, PwC Digital Services, IBM iX e Deloitte Digital que estão a ganhar força com serviços de estratégia e de soluções de data analytics para grandes problemas de negócio que as agências tradicionais não conseguem resolver.

Leia na próxima edição uma análise sobre a presença da Accenture Interactive, PwC Digital Services, IBM iX e Deloitte Digital em Portugal

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