Quem lidera nos primeiros 10 meses

Por a 20 de Novembro de 2017

eurosA preços de tabela, a OMD foi a agência de meios que movimentou mais investimento publicitário entre Janeiro e Outubro de 2017. A agência totalizou 813 milhões de euros em publicidade, de acordo com os cálculos da MediaMonitor. A OMD é seguida pela MEC com 731 milhões de euros e pela Initiative com 702 milhões. No top5 das agências de meios constam ainda a Arena (630 milhões) e a Carat (543 milhões)
Do lado das agências criativas, o primeiro posto do ranking continua com a Havas Worldwide que totaliza, a preços de tabela, um investimento de 455 milhões de euros. Nas posições seguintes encontram-se a Y&R (389 milhões), a Fuel (380 milhões), a JWT (339 milhões) e a Partners (336 milhões).
Já entre as marcas, o primeiro posto é ocupado pela Unilever-JM que, com 357 milhões, lidera o ranking dos maiores anunciantes. No top 5 de anunciantes a Unilever-JM é seguida pela PT (202 milhões), pela Reckitt Benckiser (185 milhões), pela Procter & Gamble (182 milhões) e pela NOS (166 milhões).
Analisando apenas para os investimentos do mês de Outubro, segundo a MediaMonitor, a Vodafone (29 milhões de euros) liderou entre os anunciantes, a Havas Worldwide (63 milhões) entre as agências criativas e a OMD (102 milhões) entre as agências de meios.

Deixe aqui o seu comentário