Com a Harmony a luta contra a SIDA também se faz no Instagram

Por a 30 de Novembro de 2017

HarmonyCinco mil posts com cinco mil nomes publicados através da rede social Instagram foram a forma encontrada pela marca de preservativos Harmony e pela FCB Lisboa para deixar o alerta sobre a importância da prevenção contra a SIDA. Os nomes de cidadãos portugueses estão escritos dentro de uma ilustração de um preservativo e representam as cerca de cinco mil pessoas que, de acordo com um estudo levado a cabo por especialistas portugueses, em articulação com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, estão infectadas pelo VIH e não sabem.

“São cinco mil pessoas que correm risco e põem em risco a saúde de outras pessoas, por não saberem que estão infectadas”, explica a agência responsável pela criatividade da campanha que faz da conta de Instagram @5kVidas uma plataforma para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Na página, que resulta numa mancha de nomes, a Harmony, marca detida pela Beiersdorf, desafia os portugueses a procurarem o seu nome ou o nome de amigos que possam estar em risco, partilhando com hashtag #protegete[nome] e convidando a fazer o rastreio gratuito e confidencial.

Deixe aqui o seu comentário