Faixa etária 15-34 e classes A e B já preferem imprensa via digital

Por a 22 de Novembro de 2017

imprensa 2
O estudo Bareme Crossmedia 2017 contabiliza 2,7 milhões de portugueses que contactam com a imprensa (cobertura máxima) exclusivamente em papel, um número que corresponde a cerca de um terço dos residentes no Continente com 15 e mais anos. O número de indivíduos que contacta com a imprensa de modo exclusivamente digital atinge 1,2 milhões de indivíduos (14.0% do universo estudado).
No entanto, de acordo com a Marktest, a relação inverte-se quando analisamos a penetração da imprensa apenas junto dos mais jovens. Entre os 15 e os 24 anos é maior o número dos que contactam por via exclusivamente digital. O grupo etário seguinte (25-34 anos) também regista maior afinidade com a imprensa digital, invertendo-se esta relação nos restantes grupos etários. Esta constatação é também comum à análise da classe social. Entre os indivíduos das classes alta e média alta (A e B), o mais frequente é contactar com a imprensa digital, ao contrário dos restantes, em que o mais comum é contactar através de papel.

Imprensa

Deixe aqui o seu comentário