Como foi o desempenho português nos ADCE em Barcelona (com vídeo)

Por a 13 de Novembro de 2017

checkTrês pratas, 12 bronzes e o primeiro lugar na competição Greatness Challenge, para Elsa Rodrigues e Inês Coelho. Foi este o balanço da participação portuguesa nos ADCE Awards 2017, que terminaram este sábado, 11 de Novembro, em Barcelona.
Assim, com prata surge Sequeira no Lugar Certo (Fuel/MNAA) que conquistou dois prémios em Campanha Integrada e Estratégia Criativa, enquanto o Festival Iminente (Solid Dogma) venceu em Motion Graphics.
Com bronze, a Fuel foi distinguida pelos filmes Welcome (Queer Lisboa) e Medo (Continente), a que somou mais dois bronzes para Sequeira no Lugar Certo. A agência Partners, com Turismo de Portugal – Euro 2016 e LISB-ON – The Hair Gardner, e a Solid Dogma com ’17 Lisbon Week e com o livro Tomokazu Matsuyama da HOCA Foundation também receberam bronze.
Com a mesma distinção surgem ainda na lista de vencedores a José Mendes (Chapéu 2017 Notebook Collection), a  Burocratik (TAGV Season 16/17), a Ivity (The Cooked Book, Ivity & Vila Joya) e a Mhyredesign (Etibeer, Etiquel).
O grande prémio foi para a Check It Before It’s Removed, criado pela BBDO Alemanha para a ONG Pink Ribbon. Ao todo o festival entregou 30 ouros, 63 pratas e 134 nomeações, distinção que corresponde a bronze. Concorriam 802 trabalhos de 23 países.

Deixe aqui o seu comentário