À conversa com Peter Bale, director do WikiTribune

Por a 27 de Novembro de 2017
peter bale 4

Na quinta-feira, dia 30, Peter Bale, director do novo WikiTribune irá falar na Flad sobre a sua mais recente experiência: um site de jornalismo colaborativo que ainda está em fase beta, criado pelo fundador da Wikipedia, Jimmy Wales (que será um dos keynote speakers da conferência de 2018). A Masterclass será às 18:00, na Fundação Luso Americana – FLAD, e insere-se numa  série de masterclasses de aquecimento para a cimeira anual da Global Editors Network, que se  realizará em Lisboa.
Peter Bale é uma estrela do jornalismo digital. Antes do Wikitribune  foi director da CNN digital e depois responsável do Center for Public Integrity (que integrava o International Consortium of Investigative Journalists,  responsável pela investigação dos Panama Papers). Antes tinha sido correspondente da Reuters e editor online do Financial Times, Times e Microsoft. É também presidente da Global Editors Network e vem a Lisboa para dar esta aula – para jornalistas profissionais, editores, publishers e todos os mais que tiverem interesse e curiosidade. A seguir à aula haverá um debate livre. A entrada é gratuita. Inscreva-se aqui.

Em 2018 Portugal vai receber o Congresso da Global Editors Network, uma das maiores associações mundiais de jornalistas, editores, publishers e directores de jornais. Será em Lisboa, no Pátio da Galé, de 30 de Maio a 1 de Junho, com discussões que genericamente terão o tema Rumo a uma Redacção Aumentada.  Inteligência Artificial – bots, algoritmos e automatismos – blockchain e fiabilidade, jornalismo imersivo e 360, mobile, vídeo, podcasts, big data e personalização, serão alguns dos assuntos em discussão.

O programa está disponível no site da GEN – www.gensummit.org.

Deixe aqui o seu comentário