Cinco projectos portugueses finalistas nos European Excellence Awards
Há cinco projectos desenvolvidos em Portugal entre os finalistas da edição deste ano dos European Excellence Awards, prémios europeus de relações públicas e comunicação organizados pela revista Communication Director. Na competição internacional, a Lift surge como a agência portuguesa com mais nomeações, somando dois trabalhos na shortlist: o projecto de lançamento da primeira loja Forever 21 no mercado português, finalista na categoria de Moda e Beleza, e o trabalho Optimus Prime, desenvolvido para a NOS Audiovisuais com o objectivo de promover a estreia do filme Transformers, que chega à shortlist em Entretenimento em Cultura.
Ainda na competição internacional, a Corpcom é finalista em Gestão de Reputação com o trabalho de comunicação desenvolvido para as startups portuguesas Uniplaces, Feedzai, Hole19, Science4You, Seedrs e eSolidar. Na categoria de Transporte e Logística, chega à shortlist a consultora espanhola Llorente & Cuenca pelo projecto Estrada Fora, desenvolvido em Portugal para a Bridgestone. Há ainda mais um projecto português entre os finalistas, submetido pela EDP, com a Factura Interactiva na shortlist de Tecnologia e Electrónica de Consumo.
Corpcom e Lift somam ainda mais duas nomeações na competição Ibéria, dedicada aos trabalhos desenvolvidos nos mercados português e espanhol. A Corpcom é finalista nesta categoria com o mesmo trabalho realizado em 2016 para as várias startups portuguesas, enquanto a Lift está na shortlist também com o projecto criado para a cadeia de lojas Forever 21. As duas agências nacionais competem com trabalhos desenvolvidos em Espanha pela Conforama, Ferrovial e Kellogg Company. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 30 de Novembro numa gala que terá lugar em Hamburgo, na Alemanha.