Audiências TV: Canais cabo voltam a registar números mais baixos de 2017

Por a 29 de Novembro de 2017

Clipboard01

O consumo televisivo da semana 47 reflecte uma subida de mais 7 minutos, relativamente à semana anterior, situando-se o tempo médio de visionamento diário por indivíduo nas 4h45m. No share de audiência, a quota do cabo continua a descer: o retorno, que foi o mais baixo de 2017, não foi além dos 35,2%. A TVI também reduziu o share para os 21,3%, já a SIC regista um aumento para os 18,2%. A RTP1 repete o share da semana passada: 12,6%.

No que respeita à tabela dos canais pagos mais vistos, o pódio mantém-se sem alterações, cabendo mais uma vez a liderança à CMTV, com um desempenho de 46,3 mil telespectadores. O quarto lugar é ocupado pela SIC Notícias, que ultrapassa o canal Globo, que por sua vez desce para a quinta posição. Segue-se a Fox, com uma audiência de 30,7 mil telespectadores, que troca de lugar com o canal infantil Panda. A TVI 24 volta a assegurar a oitava posição. A finalizar o top encontra-se o AXN que passa do décimo para o nono lugar, à frente da TV Record.

Clipboard02Na programação da semana de 20 a 26 de Novembro, a liderança volta a pertencer à novela A Herdeira com 15% de audiência média. E Se Fosse Consigo? foi o programa da SIC que captou mais audiência esta semana, e no ranking ocupa o segundo lugar, à frente da novela Paixão. O top fecha com dois programas da TVI: Jornal das 8 e Apanha Se Puderes.

Havas_media_groupA edição do programa Prolongamento de segunda-feira, com um retorno de 162,7 mil telespectadores, foi o programa que atraiu mais audiência no universo exclusivo dos canais Pay TV. Hora do Faro repete a posição anterior, o segundo lugar. Seguem-se os episódios de quarta-feira das novelas do canal Globo Tempo de Amar e Rockstory. Os desenhos animados Entrelaçados, a Série, do canal Disney, encerram a tabela, com um índice de audiência de 136,3 mil telespectadores.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário