A agência que criou a nova identidade do Super Bock Group

Por a 28 de Novembro de 2017

wonderCoincidindo com os 90 anos da sua principal marca, a Super Bock, o grupo Unicer decidiu mudar de nome, passando a apresentar-se como Super Bock Group. Como contextualizou Rui Lopes Ferreira, presidente executivo do grupo, o rebranding permitirá “ganhar escala global e sustentar o desenvolvimento de novos produtos”. A nova identidade visual faz-se acompanhar da assinatura Portuguese Brewery.
O branding é da autoria da agência Wonder\Why, que arrancou em Agosto de 2016 pela mão dos sócios-fundadores Ricardo Miranda e Filipa Robalo, que trabalharam quase 10 anos na Brandia. Ricardo Miranda é advogado de formação mas fez um percurso como copywriter que o levou a passar pela Leo Burnett, FCB, Edson Comunicação, MKT e depois a Brandia, onde foi director criativo. Já Filipa Robalo vem da gestão e passou pela JWT e BBDO, até chegar à Brandia, onde foi directora de serviço de clientes. “Chamamo-nos Wonder\Why porque acreditamos que todos os grandes projectos de marca nascem de interrogações. ‘To reach the wonders, we need the whys’”, conta Filipa Robalo. “Para a Wonder\Why, projectos de marca devem integrar branding e publicidade, sob o mesmo tecto e sob os mesmos cérebros. Não basta querer integrar um e outro. A intenção só se transforma em factos, quando os profissionais envolvidos percebem a relevância, o mindset e as nuances necessárias a cada disciplina. É fundamental que estratégia, design, brand voice, publicidade, digital, activações, eventos, produção, gestão de projecto, sejam trabalhadas em sintonia, porque o valor de uma marca está na integração. A dispersão da sua comunicação desvaloriza-as”, considera, reforçando que o pressuposta da agência é também aperfeiçoar áreas que, “tradicionalmente, não eram tão valorizadas em branding como project management e brand voice, mas, que no século XXI, estão a fazer a diferença na integração e valorização de uma marca”.
Os responsáveis pela Wonder\Why asseguram que têm em mãos projectos para outros clientes que a seu tempo verão a luz do dia.

Deixe aqui o seu comentário