Évora Fórum apresenta logótipo final que custou 500 euros

Por a 4 de Outubro de 2017

22135590_1556303604430858_9160575064950755085_oPromete ser um centro comercial de referência no Alentejo e abre portas a 16 de Novembro, com a presença de marcas como FNAC, Perfumes & Companhia, Tiffosi, Multiópticas, Springfield, Women’Secret, Chimarrão, McDonald’s, para além de um Jumbo e de cinemas NOS. No entanto, o Évora Fórum, nova designação do projecto até há dias conhecido como Évora Shopping, tornou-se em alvo de críticas por parte da comunidade criativa já que que a escolha do logótipo foi feita através de um concurso lançado via Facebook, em que era proposto um prémio de 500 euros em vales a serem usados no centro comercial.
Entre as quatro propostas finalistas é agora conhecida a vencedora. “O logótipo foi escolhido após terem sido seleccionados os três mais votados pelos seguidores do Facebook. Foram depois apresentados ao júri, que incluiu a administração da Ares Capital e dois consultores na área do design, que decidiram em unanimidade o logótipo vencedor”, explica ao M&P Tiago de Oliveira, director de marketing da Ares Capital, empresa promotora do centro comercial. Sobre as críticas ao processo de escolha da imagem do Évora Fórum, o mesmo responsável sustenta que “as queixas existiram principalmente pelo facto do prémio ser pago em cartão. Houve uma grande revolta relativamente a esse facto. Se fosse o nosso objectivo, efectivamente teríamos contactado uma empresa de design gráfico para esse efeito. No entanto, escolhemos outro caminho”, argumenta.
O novo centro comercial avançou como uma joint-venture entre a Imorendimento e a Madford Developments. A construção arrancou em 2011 e estava previsto que o espaço abrisse ao público em 2013. O consórcio promotor enfrentou dificuldades financeiras e as obras pararam. Foi então que o centro passou para as mãos do Novo Banco. No ano passado, a Ares Capital, uma empresa privada detida por uma família do Dubai, comprou o espaço comercial ao banco, para concluir o projecto. Os negócios da Ares Capital não ficam por aqui. A Ares Capital vai inaugurar no primeiro trimestre de 2018 em Lisboa o novo hotel da easygroup. O easyHotel terá 101 quartos, sendo um dos primeiros a seguir o conceito mais recente da marca, com ligeiros upgrades a preços competitivos. O hotel estará localizado na rua do Conde Redondo num prédio com seis andares e parque de estacionamento interior. O primeiro hotel low cost do easygroup abriu portas no Porto em 2011 mas deu, entretanto, lugar a um hotel com a marca iStay.

Deixe aqui o seu comentário