Corte na tiragem e periodicidade da Time e Fortune

Por a 12 de Outubro de 2017

trump-cover-finalO grupo Time Inc vai reduzir a tiragem ou a frequência de publicação de várias das suas revistas, incluindo a Time, Fortune e Sports Illustrated.
A Time vai ver a sua tiragem semanal reduzida de três milhões para dois milhões de exemplares. Já a revista Sports Illustrated vai passar a publicar 27 números por ano, quando até aqui publicava 38 edições. Por sua vez a revista Fortune vai reduzir a sua periodicidade de 16 para 12 números por ano. No total, estas alterações vão afectar oito títulos do grupo.
“O papel continua a ser um meio potente e importante financeiramente” para o grupo, considerou um porta-voz da Time Inc à AFP, citdo pela Lusa. Estas “iniciativas visam apoiar o papel durante numerosos anos e criar a estabilidade para o longo prazo, a robustez e o valor para os nossos leitores e os nossos parceiros comerciais”, referiu a mesma fonte.
Recorde-se que no final de 2016, o grupo Time Inc chegou a ficar à venda, no entanto em Abril deste ano abandonou essa intenção. Agora o grupo quer reforçar a aposta no digital, apoiar-se nas marcas fortes do grupo e apostar no vídeo, nos acordos de licenciamento de marca ou no lançamentos de novos produtos.

Deixe aqui o seu comentário