Por onde andou o investimento publicitário em Setembro?

Por a 26 de Outubro de 2017

eurosCom um investimento publicitário a rondar os 32 milhões de euros (a preços de tabela), a Unilever-JM voltou a ser o maior anunciante do mercado português durante o mês de Setembro. Havas Worlwide e MEC foram as agências que concentraram mais investimento no último mês de acordo com os rankings MediaMonitor. O principal anunciante foi o único acima dos 30 milhões de euros já que o segundo maior anunciante, a Procter & Gamble, ficou em cerca de 24 milhões. O top 5 dos anunciantes fica completo com a PT (23,2 milhões), a Vodafone (18,4 milhões) e o Lidl (16,2 milhões).

Entre as agências criativas, a Havas Worldwide Lisboa liderou o mês de Setembro com 54,1 milhões de euros, com a JWT em segundo com 52,5 milhões. Seguem-se a Fuel (44,1 milhões), a Partners (39,1 milhões) e a Y&R (33,6 milhões). Entre as agências de meios, a liderança pertenceu à MEC, com 82,2 milhões de euros, seguida da  Initiative, com 79,3 milhões. O top 5 fica completo com a OMD (77,7 milhões), a Arena (65,6 milhões) e a Havas Media (65 milhões).

Também no acumulado de Janeiro a Setembro, a Unilever-Jerónimo Martins continua a ser o maior anunciante, sendo responsável por um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 331,2 milhões de euros. A PT é o segundo maior anunciante com um investimento de 176,2 milhões de euros no acumulado dos primeiros nove meses deste ano, seguida pela Procter & Gamble (161 milhões de euros).

Nas agências de publicidade, a Havas Worldwide (391,2 milhões) mantém a liderança entre os meses de Janeiro e Setembro. Já nas agências de meios a OMD mantém-se na primeira posição com um investimento acumulado de 709,5 milhões de euros, seguida pela Initiative, com 652,5 milhões, e da MEC com 629,9 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário