RTP coloca série integral no RTP Play no dia de estreia em sinal aberto

Por a 13 de Setembro de 2017

deusdadoPela primeira vez, a RTP irá disponibilizar no dia da estreia de uma série portuguesa todos os episódios na plataforma RTP Play. Assim, a série A Criação, cujo primeiro episódio irá para o ar a 19 de Setembro às 23h, na RTP1, ficará integralmente acessível nesse mesmo dia, às 12h, no RTP Play. “Temos enorme expectativa para ver como poderá funcionar no digital, que é um território onde nós estamos a reforçar muito”, comenta Daniel Deusdado, director de programas da RTP, afastando qualquer receio de que a estratégia digital afaste audiências na televisão em sinal aberto.
A Criação é uma fábula protagonizada por pessoas e animais que gira em torno da relação entre uma agência criativa e o cliente, que é um supermercado. Ao longo dos 10 episódios serão colocados vários desafios aos criativos, como desenvolver filmes, eventos ou jingles.
Sobre a nova série escrita por Pedro Bidarra e produzida pela Até Ao Fim do Mundo, Daniel Deusdado admite que se trata de um “conceito arrojado, inovador. Suscita uma certa estranheza no início porque os bonecos não abrem a boca e temos de compreender a sua linguagem gestual e cénica. Vamos sentir as ondas de choque, que podem representar uma onda de aplausos ou muita gente não vai aderir. É uma daquelas séries em que ou se ama ou se odeia”, disse durante a apresentação de A Criação, que decorreu esta terça-feira no cinema São Jorge, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário