Mercado histórico de Gaia reformulado pela mão dos promotores do festival Marés Vivas

Por a 13 de Setembro de 2017

Mercado Beira-Rio_geralO Mercado Beira-Rio, junto à marginal de Gaia, reabriu com um novo conceito que combina a experiência gastronómica com a venda de produtos frescos, que aí acontece há 80 anos.
A gestão do Mercado Beira-Rio está entregue à sociedade Fachada Oceânica, consórcio composto pela construtora Lucios, especialistas em reabilitação urbana, e pela Legível Puzzle, cujos sócios são a PEV Entertainment, promotor de eventos culturais como o Festival Marés Vivas, e pela Jocalu Higiene Industrial. A concepção de exploração do espaço foi concedida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia por 30 anos.
As bancas de frutas, legumes e talho, a par dos típicos cafés e lojas de artesanato, mantêm-se no mercado, que agora recebe novos espaços com  d’O Forno do Leitão do Zé, Bacalhau do Porto, Queijaria Portuguesa, Barriga Negra, Taxca, Alta Burguesia, Piadina Mia ou Sushi no Mercado. Há uma loja de vinhos e um bar com marcas do universo Sogrape, a par do espaço Super Bock Beer Experience. O café é da Buondi.

Deixe aqui o seu comentário