Évora Shopping paga 500 euros pela criação do logótipo do novo centro comercial

Por a 6 de Setembro de 2017

evoraO concurso lançado pela direcção de marketing da Ares Capital, empresa responsável pelo Évora Shopping, para a criação de um logótipo para este novo centro comercial está a ser contestado por vários profissionais da comunicação nas redes sociais. Em causa está o prémio proposto para um trabalho deste relevo.
O regulamento do concurso deixa claro que o objectivo “é seleccionar os logótipos de identificação institucional, que serão utilizados nos seus documentos administrativos, formulários e materiais de divulgação, sendo também aplicado no desenvolvimento de projectos e iniciativas levadas a efeito no âmbito de diferentes intervenções, como sejam páginas web, produtos multimédia e outros suportes”. Para este trabalho, a empresa propõe como prémio para o trabalho vencedor 500 euros a serem gastos no centro comercial. As propostas que ficarem em segundo e terceiro lugares recebem vales de compras de 250 euros e 100 euros, respectivamente, a serem gastos no Jumbo e nos cinemas da NOS instalados nesse centro.
O concurso tem a duração de apenas uma semana (termina a 11 de Setembro). Haverá uma primeira selecção das propostas, feita por cinco pessoas da Ares Capital, que irão escolher 10 propostas. Estas serão divulgadas na página do Facebook dos Amigos do Évora Shopping. As mais votadas no Facebook serão novamente apresentadas ao júri que irá eleger o vencedor.
A plataforma de trabalho precário Ganhem Vergonha criticou o processo na sua página de Facebook: “Abre-se o concurso à comunidade, fica-se com acesso a vários logótipos (criados por diferentes trabalhadores) e, no final, caso algum trabalho agrade, dá-se um prémio aos autores. Ou seja, trabalham muitos mas, a haver remuneração, será só para uma ínfima parte.” Via Facebook, a página Amigos do Évora Shopping,  esclareceu que “cada um é livre de concorrer ou não”.
O centro comercial será inaugurado a 16 de Novembro, com a presença de marcas como FNAC, Perfumes & Companhia, Tiffosi, Multiópticas, Springfield, Women’Secret, McDonald’s, para além de um Jumbo e de cinemas NOS.

Leia também:  Évora Shopping garante que 500 euros para criar logótipo “está na média de preços”

Deixe aqui o seu comentário