Tem dúvidas se aquele móvel fica bem na sua sala? Vem aí uma app do Ikea para acabar com elas

Por a 13 de Setembro de 2017

Ikea PlaceChama-se Ikea Place e vai estar disponível a partir do próximo dia 19 de Setembro, com cerca de 2 mil produtos da marca sueca para serem testados através da tecnologia de realidade aumentada. Trata-se de uma aplicação, que estará disponível gratuitamente através da App Store da Apple, que permite aos consumidores testarem virtualmente os produtos na sua própria casa, sendo que os produtos são apresentados na app em formato 3D e projectados à escala “adaptando-os à dimensão real dos espaços com uma percentagem de eficiência de 98%”, assegura a marca sobre a aplicação construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple.

“A aplicação Ikea Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo”, aponta Michael Valdsgaard, director de transformação digital de Inter Ikea Systems, afirmando acreditar que “a realidade aumentada e a realidade virtual irão revolucionar o mercado de retalho, tal como a internet o fez, só que desta vez isso acontecerá muito mais rápido”.

Ikea Place2“Sabemos que o processo de compra de um sofá não é o mesmo que para comprar um tacho, ou um lençol. Muitas vezes os nossos clientes têm dúvidas no momento de comprar produtos e soluções de mobiliário e decoração para as suas casas”, refere Riccardo Navone, director de marketing da Ikea Portugal, explicando que “através desta nova aplicação, vamos tornar todo o processo mais fácil e inspirar os nossos clientes a criarem mais espaço para a vida em casa. Esta tecnologia para além de redefinir, uma vez mais, a experiência de compra de soluções para a casa, mostra como a tecnologia nos pode ajudar a levar as boas soluções de design e decoração a ainda mais pessoas, proporcionando-lhes um melhor dia-a-dia, agora em qualquer lugar”.

Numa primeira fase, em que estarão disponíveis cerca de duas mil referências, serão disponibilizados produtos de maior dimensão, com destaque para “a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos, mesas de apoio e uma selecção de soluções de arrumação mais procuradas pelos clientes Ikea”. Além de permitir posicionar e testar os produtos numa divisão, a app Ikea Place dá ainda ao utilizador a possibilidade de inserir uma imagem ou vídeo do espaço na aplicação e partilhar com amigos.

Deixe aqui o seu comentário