Em destaque no M&P desta quinzena: Turismo, contas dos grupos de media e livros

Por a 11 de Agosto de 2017

K_MONT_mep_796Numa edição onde pode conhecer os nomeados para a 15ª edição dos Prémios Meios & Publicidade, o M&P desta quinzena, que está a chegar aos assinantes, coloca em destaque o sector de que todos falam: o Turismo. No dossier especial de 10 páginas dedicado ao tema, destaque para a entrevista a Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que explica como será a estratégia para o turismo português nos próximos 10 anos, que visa duplicar as receitas para os 26 mil milhões de euros. Os artigos de opinião são assinados por Ricardo Monteiro, ex-global chairman da Havas Worlwide, Carina Monteiro, directora do Publituris, e Vera Herédia Colaço, docente do IPAM.

Nesta edição, apresentamos ainda o balanço do primeiro semestre nas contas dos três grupos de media portugueses cotados em bolsa e, numa semana em que nos despedimos com a edição impressa do M&P a regressar no início de Setembro, deixamos algumas sugestões de leitura para este mês de Agosto. A informação sobre o sector dos media, marketing e publicidade continuará online, com um pequeno interregno apenas na semana de 14 a 18 de Agosto.

Conheça os temas desta edição

O país onde todos os indicadores do turismo sobem em flecha
Portugal está na moda. Não há volta a dar e esta afirmação nunca foi tão verdadeira, nem alguma vez terá tido tamanho impacto na economia nacional. Em 2016, foram quase 60 milhões de dormidas e as receitas do sector cresceram 10,4 por cento para os 12,7 mil milhões de euros representando 6,9 por cento do PIB

“Nunca tivemos um produto tão estruturado e com tanta qualidade”
Após o melhor ano de sempre do turismo português, com 12,7 mil milhões de euros em receitas, o Turismo de Portugal quer mais. Em entrevista ao M&P, Luís Araújo, presidente do organismo, explica a estratégia na origem destes resultados e como vai ser desenvolvida para duplicar as receitas em 10 anos

Nova vida para a imprensa de viagens e lifestyle à boleia do turismo?
Foram poucos os títulos do segmento de viagens a resistir aos piores anos da crise que a imprensa vem enfrentando. Agora, à boleia do boom do turismo, parece haver nova vida para as publicações que ficaram e há até novos títulos a surgir nas bancas

Quando uma revista de lifestyle salta das páginas e se torna atracção turística
Miami será o prmeiro passo na internacionalização do conceito Time Out Market, estreado em Lisboa há três anos. Outras cidades como Londres ou Nova Iorque, além do Porto, estão na mira. João Cepeda, agora presidente da Time Out Market Worldwide, explica os planos do projecto que só em 2016 teve 3,1 milhões de visitantes e gerou 24 milhões de euros

A revista de viagens portuguesa com mais milhas na bagagem
Há uma publicação de viagens em Portugal que não se vende em banca mas acompanha mais viajantes do qualquer outro título do segmento. Há 10 anos que a UP promove o país lá por fora. Ou melhor, lá por cima. Em Agosto deverá contactar com 1,5 milhões de passageiros

Atrás das histórias das marcas
São várias as marcas que desenvolveram infra-estruturas, museus e hotéis que permitem conhecer as suas origens. Acompanhe este percurso que começa em Chaves e termina em Campo Maior

Grupos de media fecham semestre com menos 16 milhões em receitas totais e publicidade a contrair 2,9%
Se os resultados conjuntos dos três grupos de media portugueses cotados em bolsa servirem de barómetro para sentir o pulso ao mercado, a contração do investimento publicitário nos primeiros seis meses do ano rondará os 2,9%. Cofina, Impresa e Media Capital captaram quase menos 3,9 milhões de euros

Seis propostas de leitura
Lóbi, Caixa Geral de Depósitos, redes sociais, marketing eleitoral e design são os temas dos livros que recomendamos para este Verão

Deixe aqui o seu comentário