Altice equaciona aquisição nos EUA em negócio que pode ascender a 160 mil milhões de euros

Por a 10 de Agosto de 2017

Altice_Logo_POSITIVE_PRIMARY_RGBUma oferta no valor de 185 mil milhões de dólares, cerca de 160 mil milhões de euros, para a aquisição do segundo maior operador de cabo nos EUA, estará a ser preparada pela Altice, grupo que detém a PT e está em vias de controlar a Media Capital. A notícia é avançada pela imprensa internacional, através do canal norte-americano CNBC e com informação confirmada pela Reuters e pelo Financial Times, dando conta de que o grupo liderado por Patrick Drahi, que no último mês avançou em Portugal para a aquisição da Media Capital, dona da TVI, estará a equacionar a compra da Charter Communications, gigante norte-americana fornecedora de cabo com cerca de 26 milhões de clientes naquele mercado.

A avançar, a Altice entraria numa corrida, onde deverá participar também o grupo Softbank, por mais um movimento de consolidação do mercado de telecomunicações e media nos EUA, depois de a Charter Communications ter no último ano batido a proposta concorrente para a aquisição da Time Warner, feita precisamente pela Altice. Na altura, o grupo que detém em Portugal a PT perdeu a corrida num negócio que se concretizaria por uma verba a rondar os 79 mil milhões de dólares. A aquisição seria concretizada através da Altice USA, braço do grupo no mercado norte-americano, sob o qual estão consolidadas as aquisições da Cablevision e Suddenlink, negócios que totalizaram cerca de 26 mil milhões de dólares.

No mercado português, recorde-se, a Altice aguarda a aprovação dos reguladores sobre a operação de aquisição da Media Capital ao grupo espanhol Prisa na sequência de uma oferta de 440 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário