Mafalda Anjos: “A Visão é uma marca poderosa, o terceiro título de informação geral mais importante do país”
“Temos planos, projectos e muitas ideias. E acreditamos convictamente que haverá quem partilhe desta visão e queira seguir viagem connosco com os mais de 400 mil leitores que preferem a melhor newsmagazine do país”, sustenta
Rui Oliveira Marques
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O Conselho de Redacção da Visão mostra-se ainda solidário com a direcção editorial “na sua tentativa de procurar soluções que viabilizem o futuro da publicação”. Em nota divulgada esta quarta-feira, os membros eleitos do Conselho de Redacção questionam a decisão da Impresa em alienar o título: “Lamentamos esta profunda alteração estratégica da actividade da Impresa surja num contexto de recuperação assinalável (e em contra corrente com o panorama da imprensa portuguesa) das vendas da Visão e das suas extensões de marca, em comparação com o período homólogo do ano anterior, e também de cumprimento, e até de superação, dos objectivos orçamentados para o corrente ano, nomeadamente em termos de receita”.
A intenção do grupo é vender ou encerrar os títulos da área de Publishing, com excepção do Expresso. Em cima da mesa também estará a hipótese de MBO das publicações. A Visão é considerada a publicação mais importante no lote de revistas, integrando ainda a Visão História e a Visão Júnior.
Noutra nota publicada no seu perfil no Facebook, a directora da Visão, Mafalda Anjos, mostra-se convicta de que a revista é viável e que poderá encontrar novos proprietários. “Temos planos, projectos e muitas ideias. E acreditamos convictamente que haverá quem partilhe desta visão e queira seguir viagem connosco com os mais de 400 mil leitores que preferem a melhor newsmagazine do país”, sustenta, argumentando que “os projectos inovadores em que apostámos e o trabalho desta grande equipa deram os seus frutos. Os números comprovam-no: as vendas em banca da Visão melhoraram significativamente em 2017 – andámos sempre acima do orçamento e tivemos um Verão estupendo –, as visitas ao site subiram e as contas da revista e das suas extensões de marca têm hoje uma projecção positiva para o final deste ano”. Para a responsável editorial, “a Visão é uma marca poderosa, o terceiro título de informação geral mais importante do país e aquele que tem mais assinantes (cerca de 35 mil preciosos fiéis leitores), que nos colocam muito à frente da concorrência mais directa”.
De acordo com o último relatório da APCT, referente aos primeiros quatro meses deste ano, no segmento das newsmagazines mantém-se a liderança da Visão, com 61.971 exemplares (-11,73 por cento face ao período), enquanto a Sábado registou 42.982 exemplares (-7,22 por cento).