Octávio Ribeiro passa a director-geral editorial da Cofina

Por a 28 de Julho de 2017

Octávio RibeiroNo mesmo dia em que foram apresentados os resultados semestrais da Cofina, o grupo de media liderado por Paulo Fernandes e Luís Santana anunciou Octávio Ribeiro como director-geral editorial. O director do Correio da Manhã e do canal CMTV passará assim a ter responsabilidades editoriais sobre todos os títulos da Cofina, onde se incluem marcas como o Jornal de Negócios, Record, a newsmagazine Sábado ou Máxima, entre outros.

Recorde-se que, no final do passado mês de Março, o grupo Cofina Media anunciou a intenção de criar “uma área de publishing de modo a obter importantes sinergias entre os seus títulos de imprensa, plataformas digitais e televisão”, área que seria liderada por Octávio Ribeiro e que, possibilitaria “extrair importantes vantagens entre as redacções dos diversos títulos detidos pela Cofina Media”.

“Este novo modelo organizativo integrará o Correio da Manhã e a CMTV, que continuarão a ser dirigidos por Octávio Ribeiro, a Sábado, que terá como novo director Eduardo Dâmaso, até agora director adjunto do Correio da Manhã, o jornal diário Destak, que continuará a ter como director Diogo Torgal Ferreira, Aquela Máquina dirigida por Rui Faria, a TV Guia e a Flash, lideradas por Luísa Jeremias, que passa igualmente a ter a seu cargo as revistas Vidas e Sexta do Correio da Manhã”, explicava o grupo em comunicado.

Na altura, anunciava-se também que a Cofina passaria também a ter como coordenador editorial da área digital e multiplataforma Alfredo Leite, até então chefe de redacção digital do Correio da Manhã.

Deixe aqui o seu comentário