Netscope: Global Media Group alcança liderança em visitas e pageviews

Por a 13 de Julho de 2017

Clipboard01Após vários meses à frente em visitas mas a perder em pageviews para a Cofina, o Global Media Group liderou no mês de Junho em ambos os indicadores com 72,7 milhões de visitas e 373,5 milhões de pageviews. Naquele que foi o primeiro mês do projecto digital N-TV, que alcançou já 1,3 milhões de visitas e 9,1 milhões de pageviews, o Global Media Group subiu de 68,3 milhões de visitas e de 340,5 milhões de páginas vistas em Maio para os números referidos. Já a Cofina subiu ligeiramente dos 64 milhões para 64,2 milhões de visitas mas viu as pageviews descerem dos 380,6 milhões para 373,1 milhões no último mês.

“Nos últimos três anos, a Global Media colocou a estratégia digital no eixo central da sua própria estratégia de negócio, assente no desenvolvimento do seu portfólio, reforço das marcas fortes que já existiam, por um lado, e lançamento de novas marcas com vista a aproveitar lacunas de mercado que justificavam o lançamento de novos projectos”, sublinha José Carlos Lourenço, COO do grupo, em comentário ao M&P na sequência do resultado agora obtido. “Sabemos que a concorrência é forte e competente, pelo que aumenta a nossa responsabilidade para fazermos cada vez mais e sobretudo cada vez melhor”, afirma, acreditando que “fruto de toda esta dinâmica, ganham as audiências em Portugal por terem grupos de media cada vez mais aptos para enfrentar o desafio digital, ganham os nossos parceiros de negócio ao terem disponíveis cada vez melhores projectos para comunicarem as suas marcas e, em última análise, são os próprios grupos de media que se fortalecem pela concorrência cada vez mais forte e competente, o que é uma boa notícia, dado que o desenvolvimento digital é critico para o futuro do media”.

Analisando por título, o Correio da Manhã desceu em cerca de um milhão o número de visitas totais durante o mês de Junho mas continua a ostentar a posição de título generalista mais lido no online em Portugal. O diário da Cofina Media registou no último mês 26,2 milhões de visitas (27,2 milhões em Maio) e 141,2 milhões de pageviews (148,3 milhões). A aproximar-se está o segundo generalista mais lido já que o Jornal de Notícias, do Global Media Group, subiu de 22,7 milhões de visitas em Maio para 24 milhões em Junho, embora descendo ligeiramente de e 121,9 milhões para 121,8 milhões de pageviews. O Diário de Notícias volta a ser o terceiro depois de recuperada em Maio a posição perdida em Abril para o Público, registando agora 14 milhões de visitas e 44,7 milhões de pageviews contra 12,1 milhões de visitas e os mesmos 44,7 milhões de pageviews do título da Sonaecom.

Nos títulos de informação económica a liderança continua com o Jornal de Negócios (5 milhões de visitas e 15,1 milhões de page views), seguindo-se o O Jornal Económico (3,9 e 8,4 milhões, respectivamente, de visitas e páginas vistas).

Entre as rádios mais ouvidas do país a liderança em visitas pertence à Renascença (3,6 milhões) e em pageviews à Comercial (53,6 milhões). Na segunda posição, em visitas, a TSF, com 2,5 milhões, seguida da Comercial, com 1,5 milhões.

O Netscope em Junho foi, como habitualmente, liderado pelo desportivo A Bola, com 35,1 milhões de visitas e 249,8 milhões de páginas vistas.

Consulte aqui o ranking completo referente ao mês de Junho

Deixe aqui o seu comentário