Clube de Criativos de Portugal vai ficar responsável pela programação do Mercado de Santa Clara

Por a 24 de Julho de 2017

IvoA nova sede do Clube de Criativos de Portugal (CCP) ficará localizada no Mercado de Santa Clara (Lisboa). O CCP terá 50 mil euros por ano para gerir a programação do espaço. A cerca de dois meses das eleições autárquicas foi aberto um concurso de ideias, coordenado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa, que tem a sua sede no Campo de Santa Clara, para receber propostas para transformar o mercado num espaço expositivo, com um restaurante e escritório para o Clube de Criativos ao nível do primeiro andar.
A futura sede do Clube de Criativos no Mercado de Santa Clara vai permitir concretizar o velho sonho de um espaço aberto ao público, que tem atravessado vários mandatos. “Começámos a trabalhar muito com a Câmara e os cinco anos da Semana Criativa de Lisboa foram a catapulta para que isto acontecesse. Este projecto de parceria com a Câmara culmina uma estratégia que está em curso para desenvolver Lisboa como uma cidade alavancada no talento e na criatividade. O know-how do Clube na Semana Criativa será transposto não para um evento por ano, mas uma estratégia de um ano. O Clube vai ter no Mercado a sua sede e um espaço expositivo. Este será o espaço de mostra para o que está a acontecer em Lisboa. Se os projectos não são vistos, não são conhecidos”, comenta Ivo Purvis, vice-presidente do CCP. Desta forma, o Clube de Criativos deixará de estar alojado no IADE.
Certo é que tanto a Semana Criativa como o festival do Clube continuarão a decorrer noutros espaços da capital. “O Mercado será uma sede operacional do CCP. Vamos ter aqui uma sede que é um escritório e usufruir de um espaço maior à nossa volta para divulgar projectos”, remata Ivo Purvis.

Assunto desenvolvido na próxima edição do M&P em papel

Deixe aqui o seu comentário