Audiências semanais TV: Cabo atinge valor mais alto de 2017

Por a 17 de Julho de 2017

quadro 1
O consumo televisivo inverte a tendência de crescimento das últimas semanas, tendo recuado cerca de nove minutos. O tempo médio de visionamento diário por indivíduo, na semana 28, foi de 4h36m.
No share de audiência, o Cabo continua a crescer e atinge os 39,2% de quota, valor que é agora o mais elevado de 2017. Por oposição, TVI e SIC abrandam respectivamente para os 20,6% e 16,3%. Já a RTP1 regista uma subida até aos 11,1% de share.
Na tabela dos canais pagos mais vistos, assistimos à subida do canal Globo à segunda posição, relegando o infantil Disney para o terceiro lugar. Quanto à liderança continua a pertencer à CMTV, com um desempenho de 42,0 mil telespectadores/diários. O canal Panda fixa-se a meio da tabela ultrapassando a SIC Notícias que cai para o sexto lugar, com o retorno mais fraco do ano: 32,0 mil telespectadores.
No ranking do total da programação, Ouro Verde destrona Amor Maior e volta a ser o programa mais visto da semana, com 14,6% de audiência média. No terceiro lugar encontra-se o Inspector Max II, que relativamente às audiências de domingo, continua a ser o programa mais visto do dia. O Jornal das 8 e A Impostora, que registam um empate técnico de 10,3% de audiência, fecham o top da semana de 10 a 16 de Julho.
Mais Transferências é novamente o programa mais visto do universo dos canais pay TV, com 161,9 mil telespectadores. Nos lugares seguintes encontram-se novelas: O Profeta da Globo na segunda posição e A Terra Prometida da TV Record na terceira posição. Seguem-se filmes, embora de temáticas e públicos distintos, o filme Disney/Carros ocupa o quarto lugar e o filme Hollywood/Desaparecido em Combate III o quinto lugar, ambos transmitidos no dia de sábado.
quadro 2

Havas_media_groupAnálise: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário