Mais um grande prémio para Fearless Girl em último dia de leões (com vídeos)

Por a 25 de Junho de 2017

fearlessgirlQuatro grandes prémios e um total de 18 leões fazem do projecto Fearless Girl, que voltou a estar em destaque na última noite do festival Cannes Lions, um dos mais destacados na edição deste ano. Depois dos três grandes prémios em Relações Públicas, Outdoor e Glass (causas sociais) conquistados nos primeiros dois dias do festival, o trabalho valeu à McCann Nova Iorque o grande prémio na categoria de Titanium, dedicado a distinguir projectos que, pela sua natureza, não se enquadram numa categoria específica ou que poderia ser inscritos em várias categorias.

O projecto consistia numa estátua de bronze da autoria da artista Kristen Visbal instalada em frente ao icónico Charging Bull em Wall Street, a propósito do Dia Internacional da Mulher, pela empresa financeira State Street Global Advisors. O objectivo era alertar para a disparidade de representatividade e de salários entre homens e mulheres no sector financeiro. Acabou por ser um dos cases mais relevantes da edição deste ano do festival internacional de criatividade Cannes Lions, que terminou este sábado com a entrega também dos grandes prémios das categorias de Filme e Integrated.

Na categoria de Filme havia dois trabalhos portugueses entre os finalistas: Doctor, criado pela Fuel para a Associação de Mulheres Contra a Violência, e Let Us All Unite, assinado pela Havas para a Amnistia Internacional, ambos com produção da Krypton. Nenhum dos dois chegou a leão.

Confira abaixo os três projectos em destaque na última noite do Cannes Lions 2017.

Titanium

Fearless Girl, da McCann Nova Iorque, para a State Street Global Advisors

Integrated

Boost Your Voice, da 180LA, para Boost Mobile

Filme

We’re the Superhumans, da 4Creative, unidade interna da estação britânica Channel 4 com a Blink Productions

Deixe aqui o seu comentário