Edição portuguesa da Men’s Health passa para as mãos do Global Media Group

Por a 27 de Junho de 2017

Men's HealthA edição portuguesa da Men’s Health, o título mas antigo do segmento masculino no mercado português e desde o seu lançamento no porfólio da Motorpress Lisboa, vai passar para as mãos do Global Media Group. A revista de Setembro, que chegará as bancas no próximo dia 29 de Agosto, já terá edição assegurada pelo grupo que detém, entre outros títulos, o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e o desportivo O Jogo. A mudança surge na sequência de um acordo entre o grupo português e a Rodale Inc. Partners.

“Estamos muito satisfeitos por celebrar esta parceria com o grupo Rodale para continuar a trazer a marca Men’s Health, líder no segmento focado em homens com um estilo de vida activo e saudável, ao mercado português”, afirma José Carlos Lourenço, chief operating officer do Global Media Group, antecipando que “a abordagem de 360 graus no desenvolvimento das marcas de informação e o nosso conhecimento do mercado português, associado à experiência e à qualidade do grupo Rodale neste segmento, irá permitir explorar novos conteúdos, eventos e plataformas que aprofundarão a relação da marca com as suas audiências e parceiros de negócio ”.

Um dos objectivos passa por reforçar a aposta do título no digital, nas palavras de Kevin LaBonge, executive director do grupo Rodale responsável pela área de desenvolvimento de negócio e licenciamento global. “A marca Men’s Health tem sido parte da vida dos homens portugueses desde 2001 e a nossa parceria com o Global Media Group irá permitir-nos aumentar o alcance do projecto na área digital, mantendo os standards de excelência editorial que os nossos leitores sempre esperam de nós”, sublinha.

A Men’s Health Portugal teve, entre os meses de Janeiro e Abril, uma média de circulação impressa paga de 9.987 exemplares por edição, uma quebra de cerca de 7% face ao período homólogo em 2016 quando apresentava uma circulação impressa paga de 10.754 exemplares. A liderança do segmento pertence à GQ, com 13.104 exemplares de circulação impressa paga nos primeiros quatro meses deste ano (16.738 no mesmo período em 2016). A edição portuguesa da GQ integrou durante vários anos o portfólio do grupo Cofina Media, sendo agora editada pela Light House, que recentemente assumiu também a edição portuguesa de outro título antes editado pela Cofina, a revista de moda Vogue. De acordo com os dados mais recentes do Netscope, relativos ao mês de Maio, a Men’s Health contou com 146.926 visitas e 301.920 pageviews. A GQ não é auditada pelo estudo da Marktest.

Deixe aqui o seu comentário