Dupla da Unicer consegue bronze nos Young Lions graças a ideia que envolve Super Bock

Por a 23 de Junho de 2017

E0C48A10-A630-43A8-AD49-4A35F79821EF (1)“Levamos na bagagem a medalha, uma ideia que pode ser trabalhada pela Super Bock e uma experiência brutal que vamos partilhar e incentivar mais pessoas a participar.” É desta forma que Mário Alves comenta o resultado que, a par de José Pedro Silva, obteve nos Young Lions, na competição de Marketing. A dupla, que trabalha na Unicer, ficou em terceiro lugar neste concurso do Cannes Lions disputado por concorrentes de 26 países.
O desafio colocado aos jovens marketeers pedia um projecto que ajudasse a mostrar que os refugiados eram pessoas como as que vivem nos países de acolhimento, combatendo a ideia de que podem ser a causa de insegurança ou que põem em causa a sustentabilidade do serviços públicos.
José Pedro Silva e Mário Alves responderam ao briefing recorrendo a uma marca que conhecem bem: a Super Bock. “Pensamos numa grande ideia que depois pudesse ser declinada numa campanha mais táctica”, descreve José Pedro Silva. A partir do conceito Unlable (sem rótulos), a dupla propunha uma edição especial de Super Bock, em packs de dois e sem rótulos. A garrafa teria um código que permitia aceder a uma plataforma com histórias reais de refugiados, onde seria até possível interagir com os refugiados. A ideia do pack de duas garrafas seria para partilhar a outra cerveja com um amigo, sem barreiras ou preconceitos.
Mário Alves tem 26 anos e entrou na Unicer como estagiário da equipa de brand building da Super Bock, logo após ter concluído a licenciatura em Gestão na Católica Porto Business School. Desde Agosto de 2016 que trabalha o marketing da Carlsberg em Portugal. José Pedro Silva, formado em Matemática pela Universidade do Porto e com 24 anos, foi contratado para integrar a equipa de gestão de marca da Super Bock, com foco na comunicação e estratégia digital da marca.
Nos Young Lions de Marketing o primeiro lugar ficou com a dupla da Espanha, enquanto o segundo lugar ficou nas mãos dos jovens marketeers da Índia. Recorde-se que já em Design Elsa Rodrigues e Inês Coelho  (Fuel) tinham conseguido o terceiro lugar para Portugal.

Deixe aqui o seu comentário