Susana Albuquerque está de regresso ao mercado português

Por a 12 de Maio de 2017

Susana AlbuquerqueSusana Albuquerque assume a partir de segunda-feira a direcção criativa da agência Uzina. Após quatro anos em Madrid, primeiro na Tapsa Y&R, e depois na DDB, a criativa regressa a Lisboa ficando responsável pelo trabalho criativo da agência, que desenvolve trabalho tanto para Portugal como para Espanha.
O até agora director criativo da Uzina Gustavo Suarez passa a assumir funções criativas não executivas, mantendo-se como um dos três partners da Uzina. AKI Portugal, AKI Espanha, Unibanco, Easyjet, Endesa, Alma, Nosso Shopping, Delta Cervejas, Museu Nacional dos Coches, Bud e Minisom estão entre os clientes da Uzina.
Recorde-se que na Tapsa Y&R Susana Albuquerque assumiu o cargo de directora geral criativa, tendo trabalhado para como Dodot e Ausonia, Fundación Telefónica, Opel, Telepizza, Iberdrola, Movistar e Cinfa Farmaceutica. Na DDB, onde estava até agora, foi directora criativa integrada, responsável pela conta do BBVA Espanha. Susana Albuquerque foi ainda presidente do Clube de Criativos de Portugal, tendo passado, em Portugal,  pelas agências Lintas, Bates/Red Cell, Publicis e Wunderman.
Para António Roquette, CEO da Uzina “este é o momento certo para dar um impulso à agência, promovendo a renovação e a partilha da gestão da agência. Há um ano o Duarte Frade assumiu a direcção de serviço a clientes e agora com a entrada da Susana damos um novo impulso criativo à agência. No nosso sector, antecipar tendências é crítico. O forte crescimento da Uzina e crescente ambição estratégica e criativa obrigam-nos ao desassossego permanente. Desassossegar a Susana Albuquerque não foi fácil mas foi possível”.
Já a nova directora criativa refere que, “depois de trabalhar quatro anos para grandes multinacionais em Espanha, onde se aprende muito sobre como funcionam as grandes estruturas, é muito aliciante receber um convite para trabalhar com autonomia na liderança criativa de uma agência independente. Queremos que a Uzina seja uma agência ibérica e uma referência criativa na construção de marcas. É um objectivo ambicioso, mas sinto que este é o momento certo para trabalhar para esse objectivo”.

Deixe aqui o seu comentário