Ligação emocional entre marcas e consumidores debatida no Congresso APAN/APODEMO

Por a 18 de Maio de 2017

Imagem_RP_A_baixaHow Deep is Your Love é o tema que dá o mote para a edição deste ano do evento, que pela primeira vez tem organização conjunta da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e da Associação Portuguesa de Empresas de Estudos Mercado e Opinião (APODEMO). O congresso, que terá lugar nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho no Centro Cultural de Cascais, abordará “os desafios das empresas para conseguirem uma ligação emocional dos consumidores às marca” e tem como objectivo “uma maior aproximação entre os profissionais que integram as duas associações”.

Entre os oradores em destaque está Thomas Kolster, que “abordará a grande dúvida das marcas: propósito ou rentabilidade?”. “Numa altura em que os consumidores exigem das marcas um compromisso com o meio ambiente e com a sociedade, muitos anunciantes trabalham em iniciativas para gerarem um impacto positivo e, para tal, um propósito”, explica a organização. Este é o mote para o painel Marcas com Propósito, na manhã do dia 1 de Junho, com uma mesa redonda com as intervenções de Bernardo Correia, director-geral da Google Portugal, Bruno Almeida, director de marketing da Unilever Jerónimo Martins, Sérgio Soares, director de marketing estratégico da Sonae MC, e Ricardo Tomaz, director de comunicação da SIVA.

“Políticos, Media e Sondagens, em quem podemos confiar?” é o mote do painel da manhã de 31 de Maio, que conta com a participação do professor José Vidal de Oliveira, para falar sobre a confiança nas sondagens, e de Ricardo Costa, director-geral de informação do grupo Impresa, que reflecte sobre Sondagens e Política. A mesa redonda deste painel inclui os políticos e comentadores Jorge Coelho e Luís Marques Mendes, António Salvador, director-geral da Intercampus, e Alexandre Picoto, director-geral da Pitagórica, com moderação do político e gestor Miguel Relvas.

Já o publicitário Ricardo Monteiro é um dos intervenientes no painel da tarde “Métricas da Confiança”, que “reflectirá sobre o contexto digital em que vivemos e as implicações para a comunicação das marcas”. “Big Data & Data Science, que desafios?” é o tema que fecha o congresso e que conta com a participação de Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group, e João Novais de Paula, presidente da AMD, que abordarão as oportunidades para as marcas associadas ao Big Data e os desafios que estão neste momento em cima da mesa em matéria de protecção de dados.

Deixe aqui o seu comentário