Fuel ganha conta de publicidade da Jameson

Por a 17 de Maio de 2017

jamesonA publicidade da marca de whiskey Jameson no mercado português está agora a cargo da Fuel, agência que conquistou a conta em concurso, confirmou o M&P. A agência do grupo Havas passa assim a estar responsável pela comunicação integrada da marca Jameson Irish Whiskey no mercado português, trabalhando as campanhas publicitárias do whiskey da Pernod Ricard, bem como todas as áreas da comunicação da marca. Até aqui, a conta não estava entregue a nenhuma agência no mercado nacional, tendo a marca trabalhado no último ano em projectos específicos com agências como a The Hotel ou a Volta Brand Shaping Studio.

O filme Sine Metu por David Fonseca, lançado em Junho do último ano com criatividade da The Hotel, marcou a primeira vez que um vídeo publicitário da Jameson foi produzido em Portugal. A marca tinha lançado em Abril a campanha global Sine Metu e, mantendo o foco no mote da campanha global, o filme pretendia desafiar o consumidor a sair da sua zona de conforto. David Fonseca, o protagonista, lançava alguns dos desafios do espírito Sine Metu do alto do Hotel Ritz Four Seasons, enquanto as palavras eram projectadas em ruas emblemáticas de Lisboa. Mais recentemente, a marca trabalhou com a Volta na criação de uma web-série criada para o lançamento da O’phélia, uma cerveja artesanal com estágio durante cerca de dez meses em barris de whiskey Jameson e que resultou de uma parceria entre a Jameson Irish Whiskey e a Cerveja Maldita.

Deixe aqui o seu comentário