APDC debate desafios e oportunidades do comércio electrónico

Por a 19 de Maio de 2017

141013_LOGO_APDC-01 - CópiaAlibaba, Sonae, Microsoft, CTT ou Paypal são algumas das empresas que se vão juntar esta terça-feira, dia 23 de Maio, no CCB para debater os desafios e oportunidades do e-commerce a convite da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC). O crescimento das compras online traz oportunidades ao retalho mas, refere a associação, “a migração das compras físicas para o digital e o primado do consumidor, mais exigente e informado, colocam grandes desafios aos retalhistas em termos de conveniência, flexibilidade, rapidez e preço”. “Analisar os principais casos de sucesso e reunir todos os players do ecossistema numa reflexão sobre o presente e o futuro do sector é o objetivo desta conferência”, aponta-se em nota de imprensa sobre o encontro que terá lugar a partir das 9h desta terça-feira.

Entre os temas analisados estarão a mobilidade, logística, pagamentos, omnicanal, big data, analítica, customer experience e novos modelos de negócio. Estarão presentes Rogério Carapuça, presidente da APDC, Francisco Simão, CTO dos CTT, Ricardo Chaves, director do departamento de gestão comercial da SIBS Forward Payment Solutions, Ana Felipa Almeida, senior manager da Accenture Strategy, Alberto Pimenta, director de e-commerce dos CTT, Miguel Fernandes, head of sales & business development da Paypal Portugal, Pedro Santos, head of e-commerce & mobile da Sonae MC e Sérgio Ferreira, director of enterprise sales unit da Microsoft. Além destes oradores, serão apresentados cases de sucesso em e-commerce por Ernesto Caccavale, director de desenvolvimento de negócio da Alibaba, Paulo Solinho Barbosa, CEO da FaceStore, e Rita Marques, general manager do OLX.

Deixe aqui o seu comentário