Público anuncia criação de área de content marketing
Apontada com “uma das principais apostas estratégicas para 2017”, a criação de uma área de content marketing integrada na direcção comercial do jornal foi agora anunciada pelo título da Sonaecom. “O jornal Público arrancou este mês com a área de content marketing, integralmente dedicada à produção de conteúdos para marcas”, refere em comunicado o diário liderado por David Dinis há cerca de seis meses, explicando que “o objectivo passa por fornecer soluções comerciais de conteúdo chave-na-mão, com uma equipa especializada e dedicada inteiramente aquela que é uma das grandes tendências a nível mundial para os próximos anos”.
A equipa dedicada a esta área será liderada por Clara Henriques, que assumiu funções como head of branded content do Público no passado mês de Fevereiro após cerca de dois anos como brand content manager do Observador. A profissional, que antes passou pela Plot Content Agency como project manager e pela Sonae MC em funções de brand intelligence, será apoiada por Maria Miguel Calado, que acaba de integrar a equipa do Público como brand content manager também vinda do Observador, onde durante cerca de um ano foi digital account manager, e Tiago Loureiro, marketing manager do Público desde o início de 2016.
Nesta área, serão desenvolvidos conteúdos de native advertising, além da produção de webinares, talks, programas em formato vídeo e organização de conferências. “Para solidificar esta aposta, o Público acaba de inaugurar um auditório com capacidade para 60 pessoas e um estúdio apto para produzir qualquer formato”, refere o título da Sonaecom no mesmo comunicado.